Dicas de Moda


Belas aos olhos de Deus


By Ducarmo
Biotipo da  Mulher








“Ampulheta
Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas
Atenção: valorize os braços, que geralmente são bonitos e bem torneados. Abuse de regatas e das mangas curtas ou justas. A cintura deve sempre ser marcada com cintos ou pences para realçar as curvas. Caso contrário, você vira um retângulo. Alongue as pernas para deixar a silhueta elegante. Calças com vinco ou padronagem risca-de-giz e saias pouco acima dos joelhos são ótimas escolhas. Cuidado, também, pra não ficar vulgar. Lembrando que, esses "formatos" são pras gordinhas, pras magrinhas, pra todas, viu??
Aposte: tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas, produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, faixas, cintos médios ou finos, poucos acessórios.
Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.
Triângulo invertido”.
As mulheres que possuem esse tipo físico específico apresentam a parte superior do corpo ligeiramente maior que a inferior – é o oposto do triângulo.
Sendo assim, já dá para imaginar logo de cara qual é a “ilusão” que as peças do nosso guarda-roupa tem que criar: parte superior menor ou parte inferior maior. Assim, equilibrando a “imagem visual”, cria-se uma silhueta mais proporcional entre a parte de cima e a parte de baixo do corpo.

Confira as dicas:
- normalmente, mulheres desse tipo físico costumam ter as pernas fininhas. Nesse caso, dá para abusar de calças que criem volume nessa área, como a saruel, por exemplo.
- calças com cortes largos, pantalonas, do tipo cargo e de corte reto também são as mais indicadas para esse tipo físico.

 “Triângulo ou  Pera
Nesse tipo físico, a mulher tem o quadril e a parte inferior do corpo, de maneira geral, mais larga que a parte superior. Esse tipo físico é típico da mulher brasileira, com bastante quadril.
Para mulheres com esse formato de corpo, a ideia principal é usar peças que dêem a ilusão de uma parte superior mais larga ou inferior menor. Confira as dicas:
- Fuja de saias balonês, vestidos com volumes e camadas de tecido na parte inferior do corpo.
- Como a demarcação da cintura não é um problema para mulheres com esse tipo físico, não vale a pena também usar calças skinnys.
- Para chamar a atenção para a parte superior, vale a pena investir um blusas mais chamativas. Estampas grandes, brilhos, texturas e cores fortes ajudam a destacar a parte de cima do seu corpo. Use peças compridas, que cubram o quadril – a ilusão de grandeza é maior ainda.
 “Retangular.
Nesse biotipo, a proporção entre ombros, quadris e cintura é praticamente a mesma, o que significa que a mulher não tem um corpo com muitas curvas.
Assim, as principais dicas para quem tem esse corpo na hora de montar o guarda-roupa vão ao encontro da “criação” de curvas, através das roupas. Com a roupa certa, é possível dar a ilusão de que há uma cinturinha ali. Confira a lista de dicas preparadas pra você:
- saias evasês, rodadas, plissadas e com babados são a melhor escolha, pois dão a ideia de quadris maiores.
- na mesma linha, calças com bolsos volumosos, pantalonas e calças pregueadas também são uma opção para a parte de baixo.
- em cima, prefira sempre peças que valorizem o colo, com decotes em V ou em U.
“Oval”
A cintura é maior do que os quadris e os ombros e todas as partes do corpo têm formas arredondadas
Atenção: é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Tenha sempre algo com decote básico que não fique indecente, evite roupas que cubram demais os braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.
Aposte: looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou V, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos.
Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas, cores vibrantes, bolsos e botões exagerados, lenços amarrados no pescoço.


Vestir-se bem, é viver de bem com a vida.
Roupa é segunda pele, precisamos fazer a escolha certa, diante do que somos, a imagem que queremos passar e a quem impressionar.
                                                        Nosso guarda-roupa                                      
O que não pode faltar. O que não devemos ter.
Peças curinga Roupa que revela o que não deve
Um bom pretinho Decotes
Uma boa calça jeans   (para as que gostam) Mini-saias
Camisetas Caça justa
Tapa colo
Short dool
Cintos  (se pode usar)
Anáguas ou combinação
Colete
Segunda pele
Flor (para dar um toque romântico)
Dinâmica para refletir.
Vamos louvar a Deus de pé.
1ª – Levante as mãos para o alto, o mais alto que puder – a barriga apareceu? Nem que seja um pedacinho – esta roupa não está a sua altura.
2ª – Abaixe-se para adorar – olha para os seus seios – ta aparecendo o reguinho? Essa roupa não está a sua altura. ( tapa colo)
3ª – Virar de costas – a marca do lingerie pode se vê – a calcinha ta marcando o bumbum. Essa roupa não está a sua altura.
4ª – Transparência – abre a perna dá pra vê o sol e a lua do outro lado? Essa roupa não te pertence. Anágua não é demodê é uma questão de equilíbrio as roupas transparentes não são proibidas, desde que saiba usar.
5ª – Se assentem – precisa por a bíblia pra completar – essa roupa não te pertence.
Temos 2 tipos de crente:
O crente dos cultos normais e o crente de festa. Se é festa pode!                                   Ex: Noiva que entra na igreja com decotes tenebrosos, sem falar dos acessórios.

Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
I Pedro 1, 15
 
Noiva é a representação da figura da igreja.
Devemos refletir a santidade de Deus em nossas vestes. 

Um comentário: